Suzano convoca 60 candidatos aprovados no concurso da GCM

Suzano convoca 60 candidatos aprovados no concurso da GCM

Prazo para se apresentar no setor de Recursos Humanos da prefeitura vai até a próxima terça-feira (24/03)

A Prefeitura de Suzano está convocando 60 candidatos aprovados no concurso público 01/2018, para a Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é reforçar o contingente da corporação durante as medidas de reforço sanitário contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

No total, foram chamados 43 homens e 17 mulheres. A lista com os nomes pode ser conferida no site da prefeitura, na área “Imprensa Oficial” (Edição Extra 053.1 – Edital de Rerratificação de Convocação). O certame ocorreu em 2018 e teve a participação de 1,9 mil candidatos. 

Os convocados têm até a próxima terça-feira (24/03) para comparecerem no setor de Recursos Humanos, no Paço Municipal (rua Baruel, 501, 2º andar – Centro), das 8 às 16 horas. Deverão ser apresentados todos os documentos constantes do edital de abertura do concurso.

Após essa etapa e receberem posse, precisarão se apresentar na sede da GCM (Rua Alfredo Batista Pizolato, 599 – Jardim Paulista), sob orientação da Secretaria Municipal de Administração, para o início do treinamento. 


“Este é um processo que segue tanto para atender ao edital do concurso público quanto à demanda que a nossa cidade tem. O principal objetivo é estar presente para a nossa população, além de guardar todos os equipamentos públicos”, explicou o assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos.

A secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, reforçou que é importante os aprovados se atentarem ao período estabelecido. “Não haverá prorrogação de prazo para comparecer ao RH e apresentar a documentação”, alertou.


A convocação faz parte do pacote de medidas tomadas pelo Poder Executivo ao longo da semana, com o objetivo de preservar a saúde da população e a segurança dos mais de 5 mil servidores públicos municipais.

Dentre elas estão a concessão de licença-prêmio e férias compulsórias, antecipação do 13º salário, entre outros. Também foi definido que estagiários e integrantes da Frente de Trabalho poderão permanecer em casa sem prejuízo de seus vencimentos, mediante acordo em cada setor. 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4745-2079 ou (11) 4745-2167, das 8 às 17 horas.

Documentação necessária para admissão e posse

·   02 (duas) fotos 3×4 recentes

·   Carteira de identidade – RG (cópia)

·   CPF (cópia, mesmo que conste o nº no RG) 

·   Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (cópia)

·   Cartão de Inscrição PIS/PASEP (cópia)

·   Certidão de Casamento (cópia)

·   Certidão de Nascimento dos filhos dependentes (cópia)

·   Certidão de Reservista (cópia)

·   Comprovante de residência com CEP e bairro (cópia de conta de água, energia elétrica ou telefone fixo, no próprio nome, no do cônjuge, do pai ou da mãe, com até 45 dias de emissão).

·   Comprovante de conta corrente (cópia do cartão) do banco conveniado (Itaú)

·   Carteira Profissional e cópia das páginas da foto, identificação e registro

·   Atestado de Antecedentes Criminais – com validade de 45 dias da data de emissão

·   Currículo 

·   Documento de escolaridade – histórico do ensino médio (cópia autenticada)

·   CNH nas categorias automóvel e motocicleta

·   Declaração de exoneração ou da rescisão de cargo ou emprego em instituição federal, estadual ou municipal (no caso de trabalhar ou ter trabalhado).

·   Declaração de bens e valores (cópia da declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega)

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano