Líderes religiosos abençoam Hospital de Quarentena

Líderes religiosos abençoam Hospital de Quarentena

Bispo Júlio Vertullo e padre Luis Hidalgo direcionaram suas orações aos infectados pelo novo coronavírus e aos profissionais da Saúde

O bispo Júlio Vertullo, da Igreja Cristã Mundial, e o padre Luis Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, visitaram na manhã desta segunda-feira (27/04) as instalações do Hospital de Quarentena, na Arena Suzano. Acompanhados do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, os líderes religiosos realizaram uma bênção ecumênica, pedindo proteção aos suzanenses infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e aos profissionais da saúde, que vão atuar no local a partir de 30 de abril (quinta-feira).

O Hospital de Quarentena, que conta com 80 leitos disponíveis no total, sendo 70 de observação e dez avançados com respiradores, terá à disposição uma equipe formada por 150 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos de farmácia, auxiliares de limpeza, auxiliares de rouparia, funcionários administrativos e controladores de acesso, 24 horas por dia. 

Durante a visita dos religiosos, o titular da Saúde suzanense explicou que o espaço receberá pacientes encaminhados pelas unidades municipais de saúde. “Vamos receber aqui pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Elas terão todos os cuidados necessários, com atenção médica para uma melhor recuperação. E em caso de necessidade, teremos uma ala avançada, com respiradores. Se o quadro se agravar, a pessoa será incluída no sistema da Cross, que é a Central Reguladora de Oferta de Serviços de Saúde, gerida pelo governo do Estado de São Paulo, para ser encaminhada para algum hospital de referência”, explicou Guillaumon.

Em seu momento de oração, o bispo Júlio Vertullo destacou que seu desejo é de que a misericórdia de Deus esteja no Hospital de Quarentena. “Que a proteção de Deus esteja sob os que vierem para cá, tanto os pacientes como os que trabalham. Que a porta de saída deste local represente uma ‘saída’ para novos encontros e de restauração para vida. Que Deus abençoe esse lugar”, finalizou o representante da Igreja Cristã Mundial.

O padre Luis Hidalgo, por sua vez, reafirmou a importância da fé e da bênção divina sobre a Arena Suzano. “Estamos aqui para dar a benção não somente ao lugar, como também aos suzanenses infectados pelo novo coronavírus. Que essa bênção se estenda aos profissionais da saúde, da segurança e de tantas outras categorias que seguem na linha de frente para nos proteger. Pedimos a ajuda de Deus para que possamos ter um bom trabalho e um bom resultado. É preciso acreditar que tudo vai passar e melhorar”, declarou o pároco da Igreja Santa Rita de Cássia.

Por fim, o chefe do Executivo agradeceu a presença dos líderes religiosos e reforçou a importância da fé e da união neste período de pandemia. “Estamos atuando diariamente para o enfrentamento do novo coronavírus. É preciso cautela para trabalhar e celeridade quanto às demandas, que vão surgindo no dia a dia, além de muita fé e união para continuar sempre em frente. Por isso, agradeço o bispo Júlio Vertullo e o padre Luis Hidalgo por esse gesto de amor e carinho com a população e com os profissionais”, concluiu Ashiuchi.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano