Secretaria de Cultura abre inscrições para mostra virtual

Secretaria de Cultura abre inscrições para mostra virtual

Artistas suzanenses poderão cadastrar projetos para apresentação pela Internet até o dia 15 de maio (sexta-feira)

A Secretaria de Cultura de Suzano abriu processo de cadastro e seleção de projetos de artistas da cidade para participação na primeira edição da Mostra Cultura Presente. A iniciativa será totalmente virtual.

Além de dar continuidade à programação oficial de eventos e de atividades, os objetivos da pasta são apoiar a classe artística e proporcionar para a população acesso à produção cultural durante este período de distanciamento social e quarentena contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio (sexta-feira), exclusivamente pelo link https://forms.gle/BJK8fkTh7qnxhaqc9. O regulamento completo sobre como participar pode ser conferido no site https://memoriaefuturosuzano.com.br/blog.

Nesta fase serão selecionados 30 projetos de artistas suzanenses. Eles ofertarão seus produtos por meio de transmissões em vídeo ao vivo (lives) ou gravado pela Internet, de qualquer linguagem, na página “AgendaCulturalSuzano” no Facebook, no site memoriaefuturosuzano.com.br e em suas contas nas redes sociais.

“Os autores dos trabalhos selecionados e realizados receberão cachê artístico de R$ 600 como forma de minimizar os problemas econômicos em razão da pandemia de Covid-19 em que nos encontramos e que atinge fortemente também os profissionais da Cultura”, explicou o secretário Geraldo Garippo.

De acordo com o chefe da pasta, as apresentações on-line da Mostra Cultura Presente ocorrerão a partir da segunda quinzena de maio nas residências dos próprios artistas ou em outros espaços escolhidos por eles, desde que atendam às normas e às orientações dos órgãos públicos de saúde.

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano