Cipa transmitirá palestras online para promover saúde e bem-estar

Cipa transmitirá palestras online para promover saúde e bem-estar

Vários temas serão abordados todas as quintas-feiras, às 18h30, a partir desta semana; objetivo é que iniciativa continue após a pandemia 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com apoio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vai dar início a uma série de palestras pela Internet voltadas à saúde física e mental dos funcionários municipais e do público em geral. As transmissões online terão duração de até uma hora e ocorrerão às quintas-feiras, sempre às 18h30, a partir desta semana (18/06), no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (youtube.com/PrefeituraDeSuzanoOficial).

De acordo com o presidente da Cipa, César Braga, a iniciativa, batizada como “Conversa na 5ª”, busca compartilhar conhecimento sobre temas tocantes à saúde física e mental, sobretudo neste período de pandemia, em que muitas pessoas se depararam com desafios durante o isolamento social. 

“O objetivo da comissão, em parceria com o NAS, é sempre preservar a integridade física e mental dos colaboradores, sem esquecer-se de analisar o nosso atual contexto enquanto sociedade, uma vez que o público externo e a qualidade dos serviços prestados também são o nosso foco”, explicou. 

Entre os temas programados estão: Ações de cuidado em saúde mental para os servidores municipais e a população em geral; Suicídio e isolamento social; Contaminação x Medo da Morte; “Novo Normal” – Retomada das atividades; Como apoiar familiares de adictos e alcoolistas em meio ao isolamento social; Violência doméstica e os reflexos na vida profissional; e Isolamento Social x Manifestações Populares. 

A ideia é que o projeto continue levando informação e diálogo aos servidores mesmo após o período de pandemia. “Queremos viabilizar uma interação entre os trabalhadores, o público em geral e os especialistas de cada tema, aproveitando o nosso próprio quadro de funcionários para essa troca de conhecimento”, afirmou. 

A secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, reforçou a importância da atuação da Cipa e do NAS, como forma de promover a saúde e o bem-estar. “Com este objetivo, criamos o NAS há pouco mais de um ano e promovemos mudanças importantes, por meio de ações conjuntas, campanhas, concursos e palestras. Neste momento de pandemia, e mesmo depois, quando tudo isso passar, precisamos nos cuidar e estar bem orientados. O projeto propõe essa experiência, baseada na informação e no bem da coletividade. Ninguém está sozinho”, finalizou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano