Suzano cadastra pessoas em situação de rua para gratuidade de refeições no Bom Prato

Suzano cadastra pessoas em situação de rua para gratuidade de refeições no Bom Prato

Por meio de parceria com o governo do Estado, estão sendo colocados à disposição 60 cartões para alimentação três vezes ao dia: café da manhã, almoço e jantar

A Prefeitura de Suzano aderiu à ação de gratuidade nas refeições do Restaurante Bom Prato para pessoas em situação de rua cadastradas pelo município. A medida do governo estadual vale até 31 de julho, mas poderá ser prorrogada caso perdure a situação de calamidade pública reconhecida pelo decreto nº 64.879, de 20 de março de 2020.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estão sendo colocados à disposição 60 cartões de gratuidade do Restaurante Bom Prato. Cada um dará direito a três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar.

A pasta informou ainda que o governo estadual começou a oferecer na última sexta feira (19/06) uma formação para profissionais da Assistência Social do município referente ao projeto. A expectativa é de que em breve seja apresentado um link para preenchimento das informações dos atendidos.

Todos os beneficiários são inscritos atualmente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – localizado na rua General Francisco Glicério, 1410, na área central. Mais informações sobre cadastramento no órgão podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-2588.

Nesta quarentena contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a unidade do Restaurante Bom Prato de Suzano está funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, em sistema de retirada. As refeições são distribuídas em embalagens e talheres descartáveis, já que não é possível se alimentar no salão, para evitar aglomerações.

O endereço é avenida Major Pinheiro Froes, 148, no Parque Maria Helena. O horário de atendimento foi ampliado: café da manhã das 7 às 9 horas, almoço das 10 às 15 horas e jantar das 17 às 18 horas, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano